Em A Favorita, Gonçalo (Mauro Mendonça) descobrirá tudo o que aconteceu no dia do sequestro de Halley (Cauã Reymond). Em cenas que estão por vir, Cilene (Elizângela) explicará como o bonitão chegou aos seus braços e dirá que tudo foi armado por Silveirinha (Ary Fontoura).
“Foi o Silveirinha, doutor Gonçalo! Foi o Silveirinha que sequestrou o filho da Donatela (Claudia Raia). Ele quando apareceu lá em casa com aquele menino eu não sabia de nada. Ele me disse que era um sobrinho dele que tinha acabado de ficar órfão”, explicará Cilene.
Cilene, então, dirá que se apegou ao bebê: “acabei criando ele como meu filho”, dirá. Gonçalo, por sua vez, perguntará o porque Silveirinha fez isso: “Ele ia pedir um resgate… Parece que ele se desentendeu com parceiro dele e ficou com medo de ir até o fim e de ser pego”, avisará.
Cilene também dirá que só ficou sabendo de tudo recentemente. “E você quer que eu acredite nisso, sua cafetina ordinária?”. Donatela, porém, defenderá a amiga e falará que ela está falando a verdade.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.