Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Gonçalo (Mauro Mendonça) nunca conseguiu comprar a ideia de que Flora (Patrícia Pillar) fosse uma boa mulher. Por conta disso, a loira decidirá armar contra o ricaço.
No primeiro momento, ela trocará os remédios dele de hipertensão por pílulas de farinha. Mas, tudo piorará quando o empresário desmascarar a vilã. Gonçalo descobrirá todos crimes de Flora e vai querer revelar tudo para a polícia.
Para tanto, ele chegará a comprar um vídeo de Flora assassinando o Dr. Salvatore por alguns milhões de doláres de Dodi (Murilo Benício). Contudo, o pior vai acontecer quando ele estiver perto de ir na polícia para provar a inocência de Donatela (Clauria Raia).
Veja também – Catarina vira “mulher macho”, puxa faca para enfrentar Leo e abandona o marido para não matá-lo: “Cometer uma loucura”
Acontece que ele ficará sabendo da falsa notícia de Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Gloria Menezes) estão mortas. Ele, então, vai até o rancho e encontrará uma cena de horror. Além disso, Flora aparecerá toda ensanguentada dando a entender que matou as duas.
A encenação da vilã, no entanto, fará com que Gonçalo tenha um infarto fulminante e morra no local acreditando na morte da esposa e da neta. Enquanto isso, Flora assistirá com um sorriso no rosto os últimos suspiros do empresário e celebrará sua vingança.