Em Amanhã é Para Sempre, Artêmio revelará sua identidade para Gonçalo após anos arquitetando um plano de vingança contra a família Elizalde. O vilão aproveitará que o ricaço está debilitado numa cama de hospital e jogará os segredos do passado no ventilador.
“Eu sou Artêmio Bravo, seu irmão”, dirá, inicialmente para Gonçalo. “Seria horrível se você morresse sem saber a verdade sobre você mesmo”, continuará o bandido. “Mesmo sendo filhos do mesmo pai, tem duas coisas que nos separam radicalmente: o sangue das nossas mães”, prosseguirá,
Em seguida, Artêmio falará sobre o seu passado. Na cena, o chefe de Bárbara Greco (Lucero) revelará que o pai de Gonçalo, Gerônimo Elizalde, se aproveitou da inocência de sua mãe, Ana Gregória Bravo, que era empregada da casa dele, e, em seguida, a engravidou e não quis assumir o bebê, já que era casado.
O vilão dirá que, logo em seguida, a mãe de Gonçalo descobriu tudo após ler um diário de Ana Gregória, onde relata tudo o que aconteceu. A matriarca dos Elizalde fez a mulher ficar na casa durante o período de gestação. No dia do parto de Artêmio, Ana Gregória acabou sendo expulsa da mansão, no meio da chuva.
Por fim, isso fez Ana Gregória enlouquecer e, por isso, Artêmio explicará que nutre esse ódio profundo. Para finalizar, o vilão dirá que mandou Barbara para a mansão dos Elizalde como “bode expiatório” em seu processo de vingança. Gonçalo, claro, ficará em estado de choque e revoltado com toda a revelação.