A morte de Salvatore (Walmor Chagas) deixará Donatela (Claudia Raia) em uma verdadeira saia justa com Gonçalo (Mauro Mendonça) nos próximos capítulos da reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque o veterano acreditará que a dondoca foi a responsável por assassinar o médico e, com isso, decidirá armar contra ela na tentativa de capturá-la. Porém, o que ele não esperava era que o plano fosse dar errado.
Perseguida pela polícia por ter levado a culpa no crime praticado por Flora (Patrícia Pillar), a protagonista recorrerá a Pedro (Genézio de Barros), que, sem pensar duas vezes, decidirá ir ao encontro do marido de Irene (Glória Menezes) a fim de convencê-lo de que a filha adotiva é inocente. Contudo, o velho não se dará por convencido, embora finja acreditar nas palavras do homem e aceite encontrar a morena em um shopping.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Na ocasião, o personagem de Mauro Mendonça levará consigo seguranças às escondidas, fato este que fará com que a mãe adotiva de Lara (Mariana Ximenes) desconfie do nervosismo dele. “Anda, criatura. Vamos embora daqui”, pedirá Gonçalo, pegando firme na mão dela. “O senhor está mentindo. Isso aqui é uma armadilha. Me solta”, rebaterá a ex de Dodi (Murilo Benício), ciente do que Gonçalo deseja fazer.
Será, então, nessa hora que o empresário se revelará: “Você matou meu filho. Sua assassina desgraçada. Você vai pagar por isso. Vou acabar com a tua raça”, disparará. Em seguida, Donatela fugirá e deixará Gonçalo “comendo poeira”.