Substituta de Órfãos da Terra, vem aí em setembro Éramos Seis na Globo. A trama é mais uma adaptação para a TV do romance de Maria José Dupré, sendo também um clássico da literatura.
Pela primeira vez a história de Lola e os dramas da sua família será contada na Globo, e a personagem principal será vivida desta vez por Gloria Pires, após Irene Ravache no SBT e Nicette Bruno na extinta TV Tupi.
Veja também: Órfãos da Terra: Dalila manda matar testemunha na cadeia e se dá mal
E Gloria já apareceu caracterizada pela primeira vez para a personagem, segundo exibiu o jornal O Globo. O visual, de época e bastante comportado chama a atenção. Vale dizer que a novela se passará entre os anos 20 e 40 do século passado.
VILÃO? CONHEÇA O MARIDO DE LOLA:
Estreia na Globo entre setembro e outubro a novela Éramos Seis, na faixa hoje ocupada por Órfãos da Terra. A trama é mais uma versão da clássica história da literatura brasileira e terá algumas mudanças em relação à versão de 1994, produzida pelo SBT.
O protagonista masculino da novela será Julio (Antonio Calloni). Apaixonado pela esposa e por sua família, ele não consegue ter com os filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/Andre Luiz Franback) e Isabel (Maju Lima/Giulia Buscacio) a mesma boa relação de afeto que a mulher estabeleceu com eles.
Ele trabalha como vendedor na loja de tecidos de propriedade de Assad (Werner Schunemann), e alimenta o sonho de um dia ser rico como o chefe, o que acaba por gerar conflitos com sua esposa, Lola. Enquanto, para ela, o mais importante da família é o lar, o marido só pensa o tempo todo em ficar milionário.
Passada em três fases, a trama acontece em três décadas do século passado: os anos 20, 30 e 40. “É sobretudo sobre afeto e amor em tempos de crise”, conta a autora da novela, Ângela Chaves. “A história de dona Lola, família e amigos atravessa o tempo porque é encantadora e real. É uma alegria muito grande e também uma honra fazer o remake de Éramos Seis”, conclui Chaves em conversa com o Uol.