A Globo remarcou a data de término de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo. Antes com o último capítulo marcado para ir ao ar no dia 29 de novembro, a reprise foi espichada na última hora e ficará por mais tempo em exibição.
Desde que reestreou a trama de Walcyr Carrasco, em abril, a emissora carioca já planejava uma reprise curta. O plano inicial, inclusive, era encerrar a reexibição do folhetim ainda em outubro. Com a alta audiência, no entanto, a novela foi ganhando mais capítulos.
Após algum tempo, a Globo definiu o dia 29 de novembro para levar ao ar o capítulo final de Alma Gêmea. A informação até chegou a ser divulgada para as afiliadas, mas a rede voltou atrás. Com a demora para a escolha de uma substituta, o canal decidiu esticar a atual reprise.
Quando acaba Alma Gêmea?
A indefinição da emissora foi causada por Alma Gêmea, que se tornou um grande sucesso — como já era esperado. O medo era errar na escolha da substituta, o que poderia causar um estrago no ibope do horário nobre. Entre os títulos cotados, estavam Avenida Brasil (2012), A Dona do Pedaço (2019) e Tieta (1989), que acabou sendo a escolhida.
A Globo, que até então estava com a reprise em modo acelerado, pisou no freio e passou a enrolar mais os capítulos. A direção da rede tomou essa decisão para ter mais tempo para escolher a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo. Com isso, Alma Gêmea ganhou mais uma semana no ar e o último capítulo irá ao ar no dia 6 de dezembro.
Dobradinha com Tieta
O saga de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) vai seguir com o mesmo esquema das reprises anteriores: na última semana, vai dividir a faixa do Vale a Pena Ver de Novo com os capítulos iniciais de Tieta, que estreia em 2 de dezembro.
A trama estrelada por Betty Faria (Tieta), no entanto, não terá a mesma sorte de Alma Gêmea, que ganhou “capítulos extras” na reta final. Por causa dos enredos polêmicos, a reprise do folhetim de 1989 sofrerá muitos cortes e terá praticamente metade dos capítulos da versão original.