Deu ruim para Deus Salve o Rei. É que a novela, que terminou há alguns meses, teria uma continuação, em forma de série, mesmo não tendo conseguido ser nem um fenômeno de audiência.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, o autor do folhetim estava escrevendo um spin-off que seria protagonizado por Marina Moschen, a Selena da novela. A atração, que seria um seriado, ficaria disponível na Globo Play.
A cidade cenográfica da trama, que ainda não foi desmontada, seria usada para a série. Fabrício Mamberti, que dirigiu a novela, também comandaria as gravações da continuação, que ainda não possuía data de lançamento antes de ser cancelada definitivamente pelo canal.
+ O Tempo Não Para: Em plano diabólico, Emílio vai congelar Amadeu
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, o projeto chegou a ser discutido com o autor Daniel Adjafre e o diretor Fabrício Mamberti e teria Marina Moschen, que interpretou a personagem Selena, como protagonista. Dessa forma, o autor e diretor da trama serão remanejados para outros projetos da Globo.
OUTRO SPIN-OFF DA GLOBO:
Protagonista da primeira temporada de Verdades Secretas, Rodrigo Lombardi comentou sobre a notícia da continuação da novela de Walcyr Carrasco, em entrevista ao jornalista Maurício Stycer. O galã, que deu vida ao personagem Alex, não tem ideia de como o autor fará para ressuscita-lo, já que, na novela, o bonitão levou um tiro da Angel (Camila Queiroz) e morreu.
“Eu morri [na novela]. Tem que ter uma desculpa muita grande para eu voltar, mas existem formas: eu posso voltar em flashbacks não gravados, eu posso voltar em qualquer lugar. Se a proposta for interessante, eu acho interessante”, afirmou Rodrigo.
O ator foi questionado sobre o motivo da novela ter tido tanta audiência: “São três coisas: a junção do Maurinho [Mauro Mendonça Filho, diretor do formato] com Walcyr [Carrasco, autor], a junção do Maurinho com Mauro Pinheiro, diretor de fotografia, e toda a equipe de direção. Todos estavam na mesma linha de raciocínio”, apontou.