
A Globo fará uma mudança na estrutura de exibição dos capítulos de Vale Tudo, sua próxima novela das nove que estreia nesta segunda-feira (31). A emissora passará a exibir a abertura da trama no início do capítulo, assim como aconteceu com a versão original do folhetim, em 1988.
Essa forma de exibição era comum na época e todas as novelas eram assim. Anos depois, no entanto, a rede decidiu levar ao ar a abertura na ida para o primeiro intervalo. Desde então, tem seguido assim em praticamente todas as tramas.
Globo altera exibição da abertura
Porém, de acordo com o que indica o roteiro da autora Manuela Dias, o remake de Vale Tudo voltará a fazer como era nos anos 1980. “Fim da última cena do capítulo anterior. Abertura”, descreve a novelista no texto. Somente depois é que entrará na primeira cena do capítulo.
Essa será a segunda mudança causada por um remake no horário nobre nos últimos anos. Em 2022, a Globo voltou a exibir no remake de Pantanal as cenas do próximo capítulo ao fim de cada capítulo.
Posteriormente, a emissora adotou esse modelo também em tramas de outras faixas. Resta saber se a alteração em Vale Tudo também passará para os outros folhetins.
Além disso, ao que tudo indica, o remake do folhetim também contará com o tradicional congelamento ao fim de cada capítulo. “Heleninha, envergonhada, no chão, encara a mãe. Imagem congela”, indicou a autora no roteiro entregue à produção.
Escrito por Manuela Dias, o remake de Vale Tudo tem colaboração de Aline Maia, Márcio Haiduck e Sérgio Marques. A direção artística está a cargo de Paulo Silvestrini.