A Globo foi a primeira emissora no Brasil a decidir que suspenderia as gravações das suas novelas inéditas por causa do novo Coronavírus. Isso porque o momento pedia extremo isolamento social, principalmente porque muita gente no elenco dessas tramas fazia parte do grupo de risco de contágio do vírus.
Na época da suspensão, vale recordar, a Globo exibia Éramos Seis no horário das 18h, Salve-se Quem Puder às 19h e Amor de Mãe na faixa das 21h. Somente a primeira teve sua exibição até o fim, já que já estava na sua reta final quando a pandemia explodiu e com um bom número de capítulos gravados.
Mas as outras, com exceção de Amor de Mãe, que teve novos episódios gravados para parar em um momento decisivo, também já tinham uma boa frente de capítulos gravados pela Globo, só que não eram suficientes para serem gravados os episódios finais e por isso a Globo pausou as gravações.
Veja também – A Força do Querer: Silvana engana Nonato e deixa motorista desconfiado
Essas novelas com boa frente de capítulos são Salve-se Quem Puder, que estava no ar, e Nos Tempos do Imperador, que estava prestes a estrear e já contava com chamadas na programação. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, um fator vem deixando a Globo empolgada.
É que em relação a Nos Tempos de Imperador, que deve estrear em fevereiro no lugar de Flor do Caribe, a novela já teve seu primeiro mês inteiramente gravado, e isso no estilo anterior: com sequências longas e repletas de aglomeração e contato entre os atores, como beijos e abraços calorosos.
Esse trabalho foi bastante elogiado e a ordem na Globo é não perder nada e usar tudo, com o mesmo valendo também para Salve-se Quem Puder. Mas isso também faz a Globo entrar em um dilema, já que não se sabe como vai juntar esse material antigo com as novas gravações, em tempos de isolamento.