Elas por Elas e Fuzuê já vinham sendo consideradas praticamente um “caso perdido” na Globo, com o título de piores audiências da história em seus respectivos horários e sem conseguirem reagir na audiência mesmo com muito empenho da emissora carioca para mudar esse cenário. Porém, nessa semana, as duas produções surpreenderam ao mostrar uma reação inesperada nos números.
Na faixa das 18h, Elas por Elas, que até a semana passada sofria para ultrapassar a média pífia de 14 pontos, voltou a ficar acima dessa marca, e nesta terça-feira (20), registrou 17,3 pontos na Grande São Paulo. A novela, vale dizer, vem investindo pesado em reviravoltas, revelação de segredo e cenas de ação, com direito a sequestro.
Já no horário das 19h, Fuzuê, que está em seus últimos capítulos, voltou a ficar acima dos 20 pontos, marcando ontem 22,5. Apesar disso, a novela escrita por Gustavo Reiz se mantém com uma média geral até aqui abaixo dos 20 pontos, superando negativamente Geração Brasil (19,4 pontos) e Além do Horizonte (19,7 pontos), que tinham até então as piores audiências do horário.
A curiosidade fica por conta de Renascer, que mesmo com o crescimento das outras novelas, não bateu seu recorde de audiência, mas ainda manteve seus bons índices, registrando 26,2 pontos.
Audiência das reprises
A boa audiência da Globo nesta terça-feira começou ainda a tarde, com as reprises de Mulheres de Areia e Paraíso Tropical. A primeira registrou 13,4 pontos, enquanto essa última marcou 13,6 pontos.
No SBT, A Infância de Romeu e Julieta segue com sua média baixa, e ontem registrou apenas 4,1 pontos, enquanto a reprise de As Aventuras de Poliana, exibida na sequência, marcou 3,9.
Na Record, as reprises de Jezabel e Gênesis mantiveram a emissora dos bispos tranquila na vice-liderança isolada, registrando 5,2 e 5,0 pontos, respectivamente. A tarde, a reapresentação de A Terra Prometida também seguiu em alta, marcando 6,5 pontos.