Após a demissão de Antonio Fagundes e do casal Tarcísio e Glória, não restou mais a dúvida: ninguém vai permanecer contratado da Globo. A exceção, claro, é para quem já está escalado para um novo projeto.
O próprio Fagundes deve retornar já no ano que vem, para o remake de Pantanal. E diz a lenda que a era dos longos contratos, com anos de validade para que os artistas receberem salários mesmo sem trabalhar já era.
No entanto, uma novidade pode abalar esta certeza. Após renovar por longo prazo (3 anos) com o canal carioca, Nathalia Timberg, de 91 anos, surpreendeu muita gente. E não foi só ela. O ocorrido se repetiu outra vez.
De acordo com o jornal O Globo, o casal Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça também teve seu contrato renovado nesta semana, informa a colunista Patrícia Kogut. Além deles, Eva Wilma recebeu o mesmo privilégio.
Veja também – A Força do Querer: Zeca fica impressionado ao ver luta de Jeiza
Ou seja, o que vale pra eles certamente não valeu nem valerá para os veteranos já dispensados e outros que ainda devem ficar de fora da festa, como Susana Vieira, que pode ser uma das próximas a dar tchau (ou adeus) ao contrato longo.
GLOBO ECONOMIZA CORTANDO SALÁRIOS:
Muitos apostavam que Antonio Fagundes seria um daqueles atores indemissíveis da TV carioca da família Marinho. Isso por que o veterano não para de trabalhar e não costuma recusar convites, não passando mais de 2 ou 3 anos fora do ar como alguns dos seus colegas.
Mas aconteceu. O canal carioca anunciou nesta terça-feira, dia 15, que o protagonista de Velho Chico e O Rei do Gado não teve o seu vínculo de longa duração renovado. Mas o fato é que ele pode voltar à platinada em breve.
“A Globo está adotando novas dinâmicas de relação com seus talentos. Assim, o contrato com o Fagundes foi encerrado e devemos negociar o retorno dele para Pantanal”, diz a nota do canal, enviada à imprensa. O veterano deve dar vida ao personagem José Leôncio no remake da trama.
Ele estreou na Globo em 1976, na primeira versão de Saramandaia, quando deu vida a João Gibão, que tinha asas e voava pela cidade. Seu último trabalho foi como Alberto, em Bom Sucesso, que saiu do ar neste ano, antes da estreia de Salve-se Quem Puder.