A Globo surpreendeu a todos na manhã desta quarta, 24 de novembro, ao anunciar a reprise de mais um clássico do canal. Trata-se de O Cravo e a Rosa, protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis. Porém, ao invés de ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo, como de costume, a emissora vai abrir mais um horário para folhetins de sucesso.
De acordo com informações do site oficial da Globo, a nova faixa tem como intuito exibir clássicos de novelas das seis e das sete. Há rumores, inclusive, que, após O Cravo e a Rosa, a emissora carioca reprise Cabocla, estrelada por Vanessa Giácomo.
No anúncio, oficializado pela Globo durante o programa Encontro, de Fátima Bernardes, O Cravo e a Rosa estreará no dia 6 de dezembro, logo após o Jornal Hoje. Sendo assim, o jornalístico deve perder alguns minutos de exibição para o folhetim de Walcyr Carrasco ir ao ar.
A novela O Cravo e a Rosa é uma adaptação da obra A Megera Domada, de William Shakespeare, e gira em torno do romance entre o caipira Petruchio e Catarina, uma moça temperamental, com ideias feministas e filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo). No decorrer dos capítulos, Petruchio se vê obrigado a seduzir Catarina para conseguir desfrutar do dinheiro dela e, assim, quitar algumas dívidas de sua fazenda.
A princípio, ele vai ter que enfrentar o gênio temperamental de Catarina, que não aceita ficar com ele. Os dois, no entanto, começam a se apaixonar de verdade e, em um determinado momento da novela, se casam. Apesar disso, os dois terão de enfrentar as armações da perversa Marcela, que fará de tudo para separá-los.
Bom dia eu adorei quando eu soube dessa notícia pois a novela o novela O Cravo e a Rosa foi uma novela espetacular e acho que terá grande audiência.