O apresentador e jornalista Marcelo Rezende, que fez bastante sucesso à frente de programas como Cidade Alerta e Linha Direta, ganhou uma homenagem da Globo, emissora onde comandou a última atração citada. Alvo de críticas na época do falecimento de Rezende pelo pouco destaque que deu ao assunto, o canal colocou o jornalista em cena da novela Verão 90, exibida no horário das 19h.
Em determinada cena da novela, Candé (Kayky Brito) e Larissa (Marina Moschen) estavam no apartamento assistindo ao Jornal Nacional. Em determinado momento, Cid Moreira anunciou uma reportagem, sendo que logo na sequência se ouviu a voz de Rezende com detalhes sobre a matéria.
Veja também – O Sétimo Guardião: Ondina parte pro confronto com Sampaio e é presa após assassinato
A imagem do jornalista, que faleceu com um câncer no pâncreas em 2017, não foi vista. Enquanto ele falava, Candé e Larissa discutiam sobre pessoas humildes nas áreas de lazer da Zona Sul. Consultada pelo site Notícias da TV, a Globo confirmou que era mesmo a voz de Rezende.
HUMBERTO MARTINS FOI AFASTADO
A novela Verão 90 terá uma grande baixa nos próximos capítulos, e de um dos personagens do núcleo principal da novela, Herculano (Humberto Martins). De acordo com o jornalista Leo Dias, esse afastamento se dá por motivos de saúde do veterano.
Ele está doente e vem sendo submetido a uma série de exames para ser diagnosticado. O ator só deve voltar ao Projac quinta-feira. A Globo, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou desconhecer a doença do ator, que deveria gravar nesta quinta e sexta.
Na trama das 19h, vale lembrar, ele interpreta o marido de Gisela (Débora Nascimento) que não quer mais prosseguir com seu vínculo com a esposa. Ele se apaixonou por Janaína (Dira Paes) desde o primeiro momento em que a viu na trama da Globo.
+Verão 90: Resumo dos próximos capítulos