A Globo trará de volta três novelas que estavam esquecidas em seus arquivos desde que foram exibidas originalmente e nunca tiveram nenhuma reprise. Uma das produções, Espelho Mágico (1977), está engavetada há quase 50 anos.
Além da produção dos anos 70, outras duas tramas darão as caras novamente: Perigosas Peruas (1992) e Esplendor (2000). Todas as obras vão chegar ao catálogo do Globoplay ainda este mês, por meio dos Projeto Resgate e Fragmentos.
Será a primeira vez que o público poderá rever os folhetins, já que a emissora nunca reprisou nenhum deles, nem mesmo no Viva. No caso de Espelho Mágico, no entanto, o telespectador verá poucos acontecimentos da história, já que restou apenas uma pequena quantidade de capítulos.
Perigosas Peruas
A primeira a retornar será Perigosas Peruas, uma comédia escrita por Carlos Lombardi ambientada em São Paulo que gira em torno das amigas de infância Cidinha (Vera Fischer) e Leda (Silvia Pfeifer). A novela chegará ao Globoplay no dia 13 de janeiro.
Na trama, Cidinha e Leda nasceram no mesmo dia, cresceram e estudaram juntas, mas depois partiram para caminhos diferentes. De um lado, Cidinha é totalmente dedicada à família e aos afazeres domésticos, enquanto Leda decidiu priorizar a carreira profissional, se recusando a casar e ter filhos.
A única coisa que as duas têm em comum é o amor do passado por Belo (Mário Gomes). Após revelações que mexem com as suas vidas, Cidinha e Leda entram numa disputa.
O elenco de Perigosas Peruas conta com nomes como Mário Gomes, Natália Lage, Nair Bello, Nicette Bruno, Beth Goulart, Flávio Migliaccio, Rômulo Arantes, Tato Gabus Mendes, Gerson Brenner, Adriana Tausz, Alberto Baruque, Alexandre Frota, Andre Filippi, Ana Paula Bouzas, entre outros.
Esplendor
No dia 27 é a vez de Esplendor estrear no Globoplay, comemorando os vinte anos de sua exibição original. Para desenvolver a novela, a autora Ana Maria Moretzsohn se inspirou em romances góticos e na clássica história de A Bela e a Fera.
A história se passa no final da década de 1950 na fictícia cidade de Esplendor, no sul do país. Por lá, vive Frederico Berger (Floriano Peixoto), um homem rico homem e solitário, assombrado pelas lembranças de uma tragédia do passado. O viúvo, então, redescobre o amor ao conhecer Flávia Cristina (Leticia Spiller), a nova governanta da família.
O elenco traz nomes como Murilo Benício, Cassia Kis, Joana Fomm, Angela Figueiredo, Caio Blat, Thais Fersoza, Max Fercondini, Thiago de Los Reyes, entre outros.
Espelho Mágico
A outra trama a retornar é Espelho Mágico. Os sete capítulos da novela que foram preservados chegarão ao Globoplay no dia 20 de janeiro. O folhetim de Lauro Cezar Muniz retrata os bastidores da televisão, do teatro e do cinema.
No elenco, nomes como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Sonia Braga, Lidia Brondi, Juca de Oliveira, Lima Duarte, Yoná Magalhães, Sergio Britto, entre outros. A trama marcou o início de Vera Fischer nas novelas e a estreia de Tony Ramos na Globo.