Após anos de silêncio, finalmente a Globo decidiu vir a público para tentar por panos quentes sobre o fogo que abala a mal sucedida novela Sol Nascente, de 2016. Isso por conta de vários acontecimentos estranhos que marcaram os bastidoras da trama.
O estopim foi dado no fim de agosto, quando uma live, gravada em junho, viralizou. Nela, a atriz Danni Suzuki revelou que seria a protagonista da história, mas perdeu o papel principal e também um outro secundário que foi criado depois, especialmente para ela, que seria desta vez a prima da protagonista.
O autor da novela comentou o caso com o R7: “Eu estava em São Paulo, quando recebi um recado do Rio, da minha colaboradora Suzana Pires, sobre a necessidade de substituir a Dani. Foi me passado que ela não tinha ido bem nas leituras de texto e seria substituída por uma atriz mais experiente e conhecida”, disse o novelista.
Veja também: resumo dos capítulos de Flor do Caribe
E a Globo, então, correndo atrás do prejuízo, deu a sua versão: “Desconhecemos as informações prestadas. Os critérios de escalação das obras da Globo são técnicos e artísticos. São avaliados vários aspectos, como adequação ao perfil do personagem, disponibilidade do elenco, composição total do casting, dentre outros. E essa decisão não cabe apenas a um profissional e sim a um time, composto por autor, diretores e diretoria de Entretenimento da empresa”.
Vale lembrar que antes de Antonelli ser efetivada como protagonista de Sol Nascente (dirigida por seu marido, Leonardo Nogueira), a atriz Maria Casadevall foi procurada para o posto, mas recusou o convite. Ela sim,de fato, é mais jovem que Suzuki, Já Giovanna é mais velha, um ano.