Após meses inativos, os sets de filmagens de dramaturgia da Globo voltaram a funcionar nesta semana e 5 produções já começaram a sair do papel. Tudo de forma lenta e bem selecionada.
É que as novelas e algumas séries estão gravando bem menos cenas nesta volta e de forma mais lenta, com poucos atores envolvidos. É o caso de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, que retornaram as gravações nesta semana.
Veja também – Fina Estampa: Baltazar se descontrola, invade show de Solange e interrompe clipe
As séries Amor e Sorte e Sob Pressão também voltaram ao batente. A Escolinha do Professor Raimundo idem, com os alunos estudando de forma remota. Diário de Um Confinado também deve ganhar nova temporada em breve, segundo o Uol.
Já O Anjo de Hamburgo, dirigida por Jayme Monjardim só deve retomar as filmagens no ano que vem, pois precisa de bastantes figurantes, assim coro o que já está nos arquivos da produção captados antes da pandemia.
O NOVO NORMAL NA GLOBO:
Autora de primeira viagem nas novelas, Manuela Dias ganhou os aplausos da crítica e de parte do público por sua Amor de Mãe, que chegou a passar do 100° capítulo antes de sair do ar. Mas a situação da trama não é fácil.
Ela volta a ser gravada nesta semana. Alguns personagens nem aparecerão mais, como o vigarista Tales (Alejandro Claveux), que já é passado na novela. Mas os personagens principais estão mais do que confirmados.
Quem mora no Rio de Janeiro terá menos dificuldade com as gravações. Mas quem é de fora, como o pernambucano Irandhir Santos, cumprirá uma rotina realmente diferente.
Isso por que, segundo o Uol, o intérprete de Álvaro e seus colegas de fora da cidade maravilhosa terão de ficar confinados num hotel durante as semanas de gravação do folhetim, que só retorna ao ar no ano que vem, com mais 23 capítulos.