Além do Horizonte foi escolhida pela Globo para integrar o catálogo do Globoplay, como parte do projeto Originalidade, que busca resgatar o conteúdo original do acervo da emissora com a melhor qualidade em termos de resolução, formato e aspecto, com 26 títulos programados. A decisão, no entanto, surpreende, justamente porque a novela, exibida originalmente em 2013 na faixa das 19h, foi um dos maiores fiascos de audiência da história do canal.
Escrita por Carlos Gregório e Marcos Bernstein, Além do Horizonte tem como foco a história de três jovens: Lili (Juliana Paiva), Rafa (Vinícius Tardio) e William (Thiago Rodrigues). Lili tenta encontrar o pai, Luiz Carlos Barcelos (Antonio Calloni), Rafa busca sua namorada, Paulinha (Christiana Ubach), e William não aceita o desaparecimento do irmão mais novo, Marlon (Rodrigo Simas).
Lili é uma jovem mimada que vive com a sua mãe, Heloísa (Flávia Alessandra). Ela acredita que seu pai está morto, pois Luiz Carlos Barcelos, conhecido como LC, desapareceu de maneira misteriosa. Mesmo com uma breve investigação, o caso foi encerrado devido à falta de pistas sobre o paradeiro do empresário.
Novela foi um fiasco
Na época, a trama foi comercializada como algo inovador, uma tentativa da Globo de se afastar das comédias românticas no horário das 19h. Porém, o resultado foi um verdadeiro desastre e a novela teve média geral de apenas 19,9 pontos de audiência na Grande São Paulo, a segunda pior da história, atrás apenas de Geração Brasil, que foi a sua sucessora no horário.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
A Globo ainda tentou inovar apostando em diversos jovens para integrar o elenco da trama, como foi o caso de Vinícius Redd, que fazia sua estreia nas novelas. O folhetim, no entanto, também contava com alguns nomes já conhecidos do grande público, como Antonio Calloni, Christiana Ubach, Rodrigo Simas, Cássio Gabus Mendes e Alexandre Nero.