Prevista para estrear em março de 2022, o remake da novela Pantanal usará a mesma estratégia adotada por Um Lugar ao Sol devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com informações veiculadas pelo site Notícias da TV, a Globo decidiu colocar a nova versão da trama de Benedito Ruy Barbosa, a qual será escrita por Bruno Luperi, completamente gravada, a fim de “alcançar um melhor acabamento estético”.
Ainda segundo a publicação, as filmagens do folhetim deverão ser encerradas na primeira quinzena de março, ou seja, após o carnaval. No mais, só lembrando que as externas em mato Grosso já se iniciaram desde o começo deste mês.
Veja também: Globo prioriza Pantanal e gera ciúmes com o elenco de Um Lugar ao Sol
Aliás, a emissora carioca também está pretendendo realizar uma pós-produção considerada bem cuidadosa, mesmo apesar de todos os protocolos obedecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde), em razão da crise sanitária que assola o mundo desde o ano passado. Só para se ter uma ideia, “algumas cenas têm previsão de efeitos especiais, principalmente as que envolvem Juliana Paes, intérprete de Maria Marruá na primeira fase”, assim como informa o Notícias da TV.
Além disso, a história também terá outras sequências com a presença de intervenção digital, tendo como finalidade “mostrar Pantanal como uma superprodução da emissora – a maior dos últimos anos”. Entretanto, o canal carioca não descarta a possibilidade de reeditar a novela em meio a sua veiculação, caso ache necessário, exceto para mudanças.
Veja também: Confirmada como Juma de Pantanal, Alanis Guillen revela como recebeu notícia: “Transbordei”
Por curiosidade, o autor Bruno Luperi já escreveu e entregou para a Globo mais de 100 capítulos da produção, que, por sinal, deverá ter 155 capítulos, iniciando em 14 de março e terminando em outubro do mesmo ano.