A Globo, após muitas críticas recebidas nas redes sociais, finalmente se pronunciou sobre as polêmicas relacionadas à saída de Camila Queiroz do canal. A protagonista de Verdades Secretas, vale recordar, não chegou a um acordo para estender seu contrato por obra e gravar o final da trama.
No portal Gshow, a empresa esclareceu alguns pontos, sendo que o primeiro deles foi a respeito de uma suposta demissão. “Desde o início de 2021, Camila Queiroz tem contrato por obra certa com a Globo. O último contrato, para gravação de ‘Verdades Secretas 2’, expirou no dia 10 de novembro”.
“Por conta dos rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações. A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão – mas o encerramento de um contrato”.
Veja também – Com golpe de mestre, Jade se livra de Nazira e a “despacha” pro Brasil
Sobre boatos de que irá processar Camila, a emissora destacou. “A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema”. A emissora também deixou claro que “a atriz já gravou o quadro do amigo oculto do “Fantástico” e a participação está mantida”, negando outro boato.
O canal ainda destacou que não houve nenhum veto ao nome de Camila Queiroz. “Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público”.
“O Gshow continuará, sempre que necessário, acompanhando o caso, esclarecendo dúvidas e rechaçando as fake news que surjam sobre o assunto”, destacou o canal, que ainda negou ter vetado Camila Queiroz da gravação da vinheta de fim de ano do canal, destacando que ela nunca foi escalada para tal.