A Globo costuma investir pesado quando o assunto diz respeito as suas novelas. No entanto, com tanto dinheiro gasto a emissora quer uma única coisa em troca: retorno. Isso ocorre principalmente através de um bom serviço prestado, visto que os telespectadores estão cada vez mais exigentes e atentos.
Veja também – A Dona do Pedaço: Fabiana vira “laranja” de Agno, mas dá rasteira no aliado
Pensando nisso, a Globo resolveu criar uma nova regra que deverá ser seguida pelos autores. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a exigência valerá para todos aqueles que já tiveram suas sinopses aprovadas para serem produzidas.
Dessa forma, nenhum enredo poderá estrear sem ter pelo menos oito blocos de capítulos finalizados. A ideia da Globo é evitar que ocorrência de atrasos nos bastidores e problemas no andamento da história. Visto que sempre que algo é feito às pressas é possível notar algumas falhas e os telespectadores são críticos.
Veja também – A Dona do Pedaço: Fabiana espalha fofoca e revela caso de Vivi com Chiclete
Além disso, se a novela não estiver rendendo o que era esperado na audiência os autores serão obrigados a mexer no enredo da história e fazer algumas adequações. Essas exigências deverão ser cumpridas pelos próximos autores. A ideia da Globo é que suas novelas continuem rendendo e sendo atrativas.
A Globo está precisando melhorar muito mesmo o som e as falas das suas novelas;quase sempre nos da 3 idade ,que sonos as maiores audiencias das novelas,precisamos usar legenda ,que tambem está ruim! Obrigada e por favor melhore as atuações!