A Globo vem analisando sua proposta para as novelas exibidas a partir das seis horas e promoverá uma mudança que promete dar o que falar.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a Globo, após diversas reuniões internas e pesquisas, decidiu que encurtará a duração das novelas das seis.
Pensando em movimentar ainda mais o mercado, a Globo irá determinar que as novelas da faixa das 18h deverão conter no máximo 100 capítulos.
Espelho da Vida, por exemplo, novela que encerrou-se recentemente, contou com 160 capítulos. Se a tendência se confirmar e as próximas novelas entrarem com quase metade a menos de seus capítulos, a Globo passará a exibir três novelas por ano.
Veja também: A Dona do Pedaço: Maria da Paz perde o controle e atira contra Régis; confira as fotos
E essa é a ideia da emissora carioca. Visando aproveitar o mercado crescente do horário, a Globo optou por diminuir o número de capítulos dos folhetins e encaixar um novo produto.
O autor Gilberto Braga, aliás, deverá ser o primeiro a experimentar da nova proposta da Rede Globo. Se tudo for confirmado, o autor terá a oportunidade de estrear o novo formato com capítulos a menos. Vale dizer que ele está desenvolvendo uma adaptação de “Vanity Fair”, romance do século XIX.
AINDA SOBRE A GLOBO
Os fãs da novela ‘América‘, um dos maiores sucessos da carreira da autora de novelas Glória Perez na Rede Globo, terão que esperar um pouco mais para rever o folhetim.
Muito havia se especulado sobre a novela que a Globo escolheria para reprise no Vale a Pena Ver de Novo e ‘América’ era um dos fortes nomes cotados para entrar no lugar de ‘Por Amor’, atualmente no ar.
No entanto, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a Globo decidiu reavaliar a reprise de ‘América’ e o folhetim de Glória Perez não será mais reprisado na emissora, pelo menos não por agora.
Veja também: Bom Sucesso: Paloma descobre tudo sobre Ramon e termina noivado
A ideia da Globo é colocar uma novela mais dramática, que acompanhe o segmento de Por Amor, para que não haja uma ruptura tão grande no horário. Dessa forma, a emissora carioca optou por “guardar” a novelinha que foi exibida em 2005, para uma ocasião mais propícia.
Para quem não lembra, em América, a personagem de Deborah Secco tinha o sonho de se mudar para os Estados Unidos e fez de tudo para conseguir entrar no país, inclusive deixando para trás seu grande amor, o peão de boiadeiro Tião (Murilo Benício).
Vale dizer que agora, sem nenhum nome específico em vista, a Globo terá que se desdobrar até encontrar uma substituta para Por Amor, já que o lançamento de sua substituta acontecerá no próximo dia 23 de setembro.
Caso tivesse sido escolhida, América seria a sétima novela das nove exibida no Vale a Pena Ver de Novo nos últimos quatro anos. Belíssima, Celebridades, Senhora do Destino, Caminho das Índias, O Rei do Gado e a atual Por Amor.