Escalada para substituir Mania de Você – nova trama de João Emanuel Carneiro que substituirá o remake de Renascer – na faixa das 21h, o remake de Vale Tudo não contará mais com uma atriz negra para dar vida ao papel de Maria de Fátima na trama que será adaptada por Manuela Dias. Sendo assim, segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Bella Campos, que fez o teste, está completamente descartada.
Para a autora e o diretor artístico Paulo Silvestrini, a atriz precisa ser branca, uma vez que ambos entendem que “Odete Roitman (vivida por Beatriz Segall na versão original) nunca permitiria o casamento do filho, Afonso (Humberto Carrão), com uma jovem negra”. Dito isso, a intérprete da vilã preconceituosa ainda não foi escolhida.
Em contrapartida, a publicação afirma que há defensores de Bella para o papel, uma vez que “entre o público que consome TV, ainda há quem ache que ela é uma mulher branca”, embora a mesma tenha se reconhecido preta na adolescência, fato este que causaria “confusão” no enredo envolvendo a discussão sobre o preconceito de Odete Roitman. Além disso, chegaria até a beneficiar a personagem, que não se reconheceria como negra.
No mais, outra que também fez teste foi Giullia Buscacio, a Sandra de Renascer. Na ocasião, a desenvoltura dela chamou bastante a atenção de Manuela e Paulo. Contudo, nos bastidores, tem quem ache que a imagem de Giullia poderá ficar desgastada por causa do pouco tempo que terá para descansar entre a atual novela e a nova.
Aliás, Theresa Fonseca, Julia Dalavia, Valentina Herszage e Letícia Vieira também realizaram gravações de audições, afinal um erro de escalação poderá custar muito caro para a emissora carioca, que completa 60 anos de existência em 2025.