A Globo está se preparando atualmente para exibir duas de suas próximas novelas inéditas no horário das 21h da Globo. A primeira delas é Um Lugar ao Sol, que estreia em dois meses e é de autoria de Lícia Manzo e já foi completamente gravada. A outra é Pantanal, remake de Bruno Luperi que deve estrear no início do ano que vem.
Para a Globo, no entanto, parece só ter uma estreia pela frente, a de Pantanal. Isso porque o canal está dando prioridade, até mesmo na programação, para divulgar a história original de Benedito Ruy Barbosa. No último domingo, inclusive, a atriz Alanis Guillen foi ao Fantástico, onde foi confirmada como a Juma Marruá.
Veja também – SBT surpreende e anuncia novo horário para a reprise de Carinha de Anjo
Segundo o site NaTelinha, a equipe de Um Lugar ao Sol considera que a produção está sendo jogada para escanteio e que não tem um tratamento adequado para um lançamento. Eles entendem que a produção merecia mais atenção da Globo por ser a primeira inédita do horário e também estar prestes a estrear no canal carioca.
UM LUGAR AO SOL PODE GANHAR MAIS CAPÍTULOS
A Globo se prepara atualmente para levar ao ar a partir de novembro a novela Um Lugar ao Sol. Com autoria de Lícia Manzo, o folhetim será o primeiro inédito a ser exibido de maneira ininterrupta após a explosão da pandemia de Coronavírus em todo o mundo. Mas a produção está de certa forma preterida no canal.
De acordo com informações do site NaTelinha, o grande foco da direção da Globo é a estreia do remake de Pantanal, no ano que vem. É uma aposta do novo comando da teledramaturgia, especialmente de Ricardo Waddington, que foi quem transformou o projeto de uma novela do Globoplay para uma trama tradicional.
No presente momento, a ideia é que Um Lugar ao Sol tenha cerca de 107 capítulos, mas esse número pode aumentar. Isso porque a Globo quer terminar o folhetim em um momento propício para a estreia de Pantanal, em março, especificamente a melhor época do ano para a estreia de novelas, com base na história.