A Globo está investindo em novelas de peso para o Vale a Pena Ver de Novo, seu horário tradicional de reprises que continua de pé, mesmo com nenhum horário atualmente contando com tramas inéditas. E o canal carioca achou uma maneira extra de testar a recepção do público a novelas que já foram ao ar e que fizeram sucesso no passado.
Isso porque a emissora carioca decidiu começar a colocar grandes clássicos da dramaturgia brasileira no catálogo do Globoplay. Já foram disponibilizados na plataforma títulos como Vale Tudo, Tieta, O Clone e até tramas mais recentes, como é o caso de A Favorita, sucesso de João Emanuel Carneiro.
Ao que tudo indica, exatamente essa trama vem fazendo bonito na plataforma de streaming. Isso porque, de acordo com o site NaTelinha, a Globo cogita exibi-la no Vale a Pena Ver de Novo após Laços de Família por causa do sucesso feito pela produção no Globoplay entre os assinantes do serviço.
Veja também – Haja Coração: Apolo estende tapete vermelho e consegue reconquistar Tancinha
Segundo o site, a decisão de iniciar a inclusão de títulos antigos no Globoplay com A Favorita foi intencional. Isso porque a emissora já tinha a intenção de reprisar a trama há alguns anos e pretendia saber qual seria a recepção do público à trama que foi ao ar em 2008 e que conta com uma grande virada de roteiro.
Em A Favorita, vale recordar, as personagens de Claudia Raia e Patricia Pillar são rivais, mas somente no meio da novela é que o púbico descobre que a vilã da história era a que eles consideravam mocinha. Começar a assistir a trama já sabendo desse detalhe poderia ser desanimador a algumas pessoas.