Uma onda de Covid-19 atingiu boa parte dos atores globais que retomaram suas atividades na emissora carioca nos últimos dias, e isso tem deixado a cúpula do canal bastante preocupada.
Só para se ter uma ideia, Marieta Severo e Marco Ricca, escalados para Um Lugar ao Sol, e Giovanna Antonelli, escalada para Quanto Mais Vida Melhor, foram os últimos infectados pelo novo Coronavírus.
Veja também: Protagonistas de Salve-se Quem Puder têm missão difícil após o fim das gravações; saiba qual!
Sendo assim, de acordo com informações obtidas pelo site TV História, a TV Globo está cogitando a possibilidade de colocar no ar em 2021 novas reprises de folhetins que fizeram sucesso no passado, se necessário for.
A ideia da “Vênus Platinada” é exibir, após o fim das edições especiais de A Força do Querer (2017) e Haja Coração (2016), as inéditas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, respectivamente, para, só então, trazer de volta novelas que marcaram época, dentre elas A Favorita (2008) ou Amor à Vida (2013) na faixa nobre.
Sinal de alerta ligado
A TV Globo está cogitando a possibilidade de reduzir o número de gravações de suas produções dentro dos estúdios como uma forma de evitar o aumento no número de casos, que se encontram em ascensão na cidade do Rio de Janeiro.
Sendo assim, o canal dos Marinho diminuirá a partir do dia 04 de janeiro “a produção de novelas e séries inéditas” e só irá retomá-las quando a vacina contra o vírus for iniciada no Brasil, como informa a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra. Portanto, “Um Lugar ao Sol, da faixa das nove, e Nos Tempos do Imperador, das seis, devem ter seus trabalhos interrompidos mais uma vez”.
Veja também: Novo no elenco, Thiago Lacerda será vilão de novela em Salve-se Quem Puder
Questionada pelo Notícias da TV sobre o aumento dos casos de Covid em seu elenco, a Globo disse em nota que segue tomando todos os cuidados necessários e que está ciente de tudo o que está acontecendo no país. “Continuamos acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço da Covid-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias”, afirmou.
Além disso, a jornalista do Extra também falou que “a Globo entende que o aumento no número de casos da doença pode acarretar no atraso das gravações se funcionários forem infectados também, além da causar estresse e custo para manter a operação de guerra armada nos bastidores para conseguir voltar com a produção de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, por exemplo.
É muito provável também que quanto mais vida melhor paralise seus trabalhos e também venha outra reprise após flor do caribe.