A Globo está levando ao ar sua terceira reprise no horário das 21h desde que suspendeu as gravações de Amor de Mãe, no início do ano passado. Trata-se de Império, trama de Aguinaldo Silva que fez um enorme sucesso em sua exibição original, mas que não vem conseguindo repetir o feito na sua reapresentação.
Um dado curioso sobre o folhetim foi divulgado pelo site NaTelinha: a trama perdeu 31% do tempo de arte original nessa edição especial. No sábado, exibindo o capítulo 12, a Globo já mostra acontecimentos que originalmente só foram ao ar no 19. No capítulo 12, inclusive, a emissora condensou dois na íntegra.
Veja também – Valquiria confronta Luti, rouba beijão e revolta o rapaz: “Maluca”
Embora a Globo esteja passando a tesoura em Império, muito provavelmente isso não tem a ver com a audiência, já que os capítulos estão indo ao ar como já foram projetados. Como a trama tem mais de 200 capítulos, o canal se esforçou para torná-la menos cansativa, o que foi uma das reclamações do público.
TROCA DE ATRIZES EM IMPÉRIO
E um dos desafios que Aguinaldo Silva precisou enfrentar na novela Império foi a saída da atriz Drica Moraes, a intérprete da vilã Cora, que se viu obrigada a deixar o folhetim devido ao seu estado de saúde. Na ocasião, a veterana apresentou problemas de labirintite e faringite, fato este que fez até com que ela desmaiasse.
Isso, no entanto, acabou mexendo com os planos de Aguinaldo Silva, o qual precisou reescrever os capítulos 118, 119 e 120 e, ao mesmo tempo, encontrar uma outra atriz para substituir Drica na história. E, para quem não lembra, a escolhida da vez foi Marjorie Estiano, que já havia interpretado a personagem.
A desculpa usada por Aguinaldo Silva foi a de que a personagem voltará rejuvenescida após um período num spa e uma cirurgia plástica, assim como noticiou o colunista Fernando Oliveira no portal R7, na época. No mais, é válido também lembrar que, em 2010, Drica teve leucemia, já dando sinais da doença.