A TV Globo não irá colocar nenhuma outra atração no lugar de Malhação Sonhos quando a reprise terminar, assim como informa a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Prevista para sair da grade de programação no final deste mês, a novelinha teen, exibida originalmente em 2014, não ganhará uma substituta para o horário, visto que a emissora carioca optou por não veicular outra temporada e, assim, “decretar” o fim da trama de bastante sucesso no canal.
Segundo a publicação, a grade vespertina da Globo continuará a mesma, pelo menos, até o final do ano, de acordo com a assessoria de comunicação da empresa: Jornal Hoje —> O Cravo e a Rosa (e suas substitutas) —> Sessão da Tarde —> Vale a Pena Ver de Novo —> Nos Tempos do Imperador/Além da Ilusão. No entanto, a única coisa que mudará será em relação ao horário em que estas produções serão levadas ao ar.
Veja também: Em atitude inesperada, Globo bate o martelo e decide reprisar novela vetada
No mais, vale ressaltar que a “Vênus Platinada” já havia tomado a decisão de colocar Malhação (reprises e novas temporadas) fora de seus planos para o ano de 2022, com o objetivo de reformular toda a grade. Prova disso foi o ponta-pé inicial dado na criação de um novo horário de novelas no início da tarde, faixa em que é atualmente exibida a reprise da trama protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis.
Saiba mais!
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a Globo planejava terminar a novela Malhação Sonhos em fevereiro, mas deve antecipar seu fim para o dia 28 de janeiro. Foi uma forma encontrada pela Globo para privilegiar as reprises e tentar levantar a audiência das telenovelas em exibição.
Isso porque o canal se surpreendeu positivamente com os índices de O Cravo e a Rosa, mas a novela vai ao ar com poucos minutos. Com o fim de Malhação, a trama poderá ser esticada para alavancar a audiência da Globo, com O Clone entregando diretamente para Nos Tempos do Imperador.