A Globo surpreendeu no final do ano passado ao anunciar uma nova faixa de reprises de novelas no seu período vespertino. O canal carioca escalou O Cravo e a Rosa para uma edição especial logo depois do Jornal Hoje, somando-se assim a O Clone, que já estava no Vale a Pena Ver de Novo.
A estratégia deu certo, e a Globo conseguiu um feito que há anos não via no seu horário vespertino: se consolidar na liderança contra o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral. Com o fim de Malhação, as coisas ficaram ainda melhores, com a trama conseguindo mais tempo ainda.
Veja também – Revoltada com decisão de Said, Ranya dedura Jade sem dó nem piedade
E a Globo parece que tem gostado da atual situação, tanto que devera estender o tempo de duração de O Cravo e a Rosa, que atualmente começa às 14h45 e termina às 15h25, para que a trama termine 15h30, totalizando 45 minutos. O Clone, por sua vez, terá mais de 1h20 de duração.
REPRISES DO VIVA
Se a série teen Malhação chegou ao fim na TV Globo de vez recentemente, no canal Viva a marca continua mais forte do que nunca. Atualmente, o canal exibe duas faixas da produção teen, sendo uma mais antiga (que vem desde a sua estreia) e outra com temporadas mais recentes.
E novas temporadas chegarão nos próximos dois meses, de acordo com o que foi confirmado pelo perfil do canal fechado no Twitter. “Sim, tá confirmado! Mais duas temporadas de Malhação vêm aí: “Malhação ID” estreia dia 2 de março e “Malhação 1997” chega em 4 de abril.
A primeira citada faz parte da leva de tramas mais recentes, tendo como grande destaque a presença de Fiuk como o protagonista Bernardo, que tanto cantava quanto atuava no folhetim. A segunda, por sua vez, apresentou nomes famosos como Luana Piovani e Luigi Baricelli.