A Globo acaba de divulgar um comunicado com uma verdadeira bomba no que se refere ao seu cronograma das próximas novelas planejadas para o horário das 21h. Prevista para ir ao ar depois de Pantanal, a novela Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, agora será exclusiva para a plataforma Globoplay.
Ao mesmo tempo, outro folhetim bastante aguardado — Travessia, de Glória Perez — acabou sendo adiantado para substituir a trama rural de Bruno Luperi no horário das 21h (ela seria exibida apenas depois da de JEC). Com isso, a Globo ousará ao produzir duas grandes tramas ao mesmo tempo.
A Globo ainda deu detalhes sobre as duas tramas, sendo que a de João Emanuel Carneiro, como está sendo produzida para o streaming, terá apenas 80 capítulos e será uma obra aberta (sem desfecho definido antecipadamente). Isso possibilitará que o autor faça algum “gancho” para uma nova temporada.
Veja também – Com sucesso no BBB, Arthur Aguiar tem vaga garantida como ator na Globo
Travessia, por sua vez, terá quase o dobro de capítulos que a trama de JEC (150, no total) e — assim como aconteceu com últimas tramas da autora (como A Força do Querer), “abordará questões culturais e atuais da sociedade brasileira”. A Globo ainda destacou o fato de Perez ser vencedora do Emmy.
“É como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo. Isto só é possível graças à capacidade de produção dos Estúdios Globo, que se adaptaram rapidamente às necessidades de criar, desenvolver e produzir conteúdos multiplataforma”, afirmou o diretor Ricardo Waddington.
“A Globo reafirma sua posição de maior criadora e produtora de conteúdo audiovisual do Brasil. O grande beneficiado é o público brasileiro, que ganha uma oferta cada vez mais robusta de conteúdos Globo” afirmou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, no comunicado divulgado pelo canal.