A Globo é com certeza a maior produtora de telenovelas do Brasil, contando em tempos normais com pelo menos quatro produções inéditas sendo exibidas ao mesmo tempo, sem falar na época em que também produzia uma novela às 23h. Muito do sucesso do canal é resultado de um intenso planejamento da casa.
A emissora escolhe as novelas que irão ao ar muito antes da estreia, e inclusive dava um aumento salarial generoso aos autores assim que as sinopses eram aprovadas pela direção de teledramaturgia. De acordo com informações do site NaTelinha, no entanto, esse critério para aumento salarial passou por mudança.
Veja também – Ciça briga feio com Miguel e se revolta com o pai após presente para Helena
Isso porque a emissora carioca decidiu que somente aprovará as novelas quando tiver acesso a pelo menos 12 capítulos escritos pelos roteiristas, o que diminuirá em larga escala o período em que o salário do autor é elevado. Nenhum roteirista terá sinal verde para produzir essas tramas antes desse período.
GLOBO PARALISA NOVELAS
A Globo desde o início da pandemia vem tomando um cuidado gigantesco com as medidas de distanciamento social, o que incluiu paralisar as gravações de todas as novelas inéditas em março do ano passado. Com o tempo, a situação foi se tornando mais confortável e as gravações voltaram, mas tudo mudou novamente.
Isso porque os casos de Covid-19 só aumentam no país, o que fez a Globo adiar várias estreias e escalar novas reprises, como a de Império no horário das 21h. Ontem (24), a emissora anunciou que irá interromper mais uma vez as gravações das novelas por causa da pandemia. A paralisação, no entanto, será temporária.
Esses trabalhos serão retomados no dia 4 de abril, que é quando terminará o superferiado decretado pelos governos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Isso atrapalhará as gravações das novelas Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida Melhor e de Um Lugar ao Sol, que estavam sendo produzidas em ritmo lento.