Antigamente, as reprises dos últimos capítulos das novelas da Globo aconteciam sempre aos sábados. Mas essa regra foi mudada em 2016, e apenas as tramas das 9 passaram a ser reprisadas nesse dia. As das 6 e 7, finalizadas sempre às segundas-feiras, tinham reprise no dia seguinte, às terças.
No entanto, uma mudança ocorreu e a Comunicação da Globo confirmou a novidade ao site NaTelinha e em nota oficial, a emissora explicou que o fato é para valorizar o Globoplay, plataforma on demand do Grupo Globo.
+ O Sétimo Guardião: Para proteger fonte, León seduz Valentina (Lília Cabral) com beijão
“Por uma decisão estratégica de programação, os últimos capítulos das novelas das seis e das sete não serão exibidos. Assim como o restante das novelas, estes capítulos (finais) estarão disponíveis, na íntegra, para assinantes no Globo Play”, diz o comunicado da emissora.
Mas não custa lembrar que as atuais novelas das 6 e sete não estão com boas audiências, principalmente Espelho da Vida, que chegou, em vários dias, a passar sufoco contra o Cidade Alerta, da Record.
POR FALAR EM REPRISE…
Diferente do que acontecia em outras reprises da Globo, no Vale A Pena Ver de Novo, Cordel Encantado, substituta de Belíssima, não sofrerá cortes em sua reexibição para atender à classificação indicativa conveniente ao horário. As informações são da coluna Zapping, do UOL.
De acordo com a publicação, os capítulos da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid não sofrerão drásticas mudanças, sendo levado ao ar praticamente completa e intacta. Belíssima e Celebridade, como se sabe, tiveram de ser editada e alguns episódios foram comprometidos.
Vale lembrar que Cordel Encantado será a primeira novela com Domingos Montagner reprisada após a morte do ator, que se afogou no rio São Francisco em 2016, durante as gravações de Velho Chico, em Sergipe.