A Globo correu para mudar o final trágico de um personagem importante da novela Pantanal. Trata-se de Roberto (Cauê Campos), um dos filhos de Tenório (Murilo Benício) com a amante Zuleica (Aline Borges), que deve estrear em breve na trama.
Na versão original da novela de 1990, Roberto acabou morrendo após ser devorado por uma sucuri. No entanto, a emissora carioca preferiu alterar esse desfecho, afinal o animal não costuma “comer gente”. Agora, ele acabará sendo vítima de um assassinato pelas mãos de Solano (Rafael Sieg), um capanga contratado por Tenório. O jagunço, vale destacar, terá a missão de matar Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e os três filhos.
Tudo começa quando Roberto flagra Solano armado após atentar contra a vida Zé Lucas. O jovem, sem saber de nada, começará a fazer perguntas e isso deixará o capanga desconfiado. Na ocasião, Solano alegará que estava apenas conferindo o funcionamento da arma. Para se certificar de que o jovem não sabe de nada, ele decidirá acompanhá-lo em um passeio de barco.
Durante o trajeto, eles se depararão com uma sucuri gigante, e Solano tentará espantar o animal. No entanto, ele acabará caindo na água e Roberto tentará ajudá-lo. Nesse momento, o malfeitor puxará o filho de Tenório, que cairá no rio e se afogará. Ao subir na embarcação, Solano verá Roberto boiando e o puxará de volta.
“Coitado. Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado”, dirá o jagunço, que jogará o filho de Tenório de volta na água para que se afogue de vez.
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta Rede Manchete. Em 2022, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.