A Globo já bateu o martelo para o retorno de mais três novelas. Após trazer de volta Perigosas Peruas (1992), que entrou no catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (13), a emissora trará para o público outros títulos antigos, sendo que somente uma dessas obras já foi reprisada.
Ainda este mês, a Globo promoverá a volta de Esplendor (2000) e Espelho Mágico (1977). Ambas entrarão no catálogo do streaming global, sendo a primeira pelo Projeto Resgate e a segunda pelo Projeto Fragmentos, já que tem somente sete capítulos preservados.
A terceira novela com data marcada para retornar é Plumas e Paetês (1981), que ganhará reprise no canal Viva. É a única trama da lista que já foi reprisada anteriormente.
Espelho Mágico
No dia 20 de janeiro, Espelho Mágico chega ao catálogo do Globoplay. A plataforma passará a disponibilizar os sete capítulos que restaram do folhetim escrito por Lauro Cezar Muniz, que retrata os bastidores da televisão, do teatro e do cinema.
O elenco conta com nomes como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Lidia Brondi, Sonia Braga, Lima Duarte, Yoná Magalhães, Juca de Oliveira, Sergio Britto, entre outros. Foi a primeira novela da carreira de Vera Fischer e também marcou a estreia de Tony Ramos na Globo.
Plumas e Paetês
No mesmo dia 20, Plumas e Paetês estreia no Viva. O folhetim de Cassiano Gabus Mendes ocupará a faixa das 14h40, com reprises à 0h30 e maratona aos domingos, substituindo Corpo a Corpo.
Mas, ao contrário do que costuma acontecer no canal pago, a obra não irá ao ar em sua versão original, já que a Globo não tem mais a íntegra da novela em seu acervo.
O Viva levará exibirá a versão internacional de Plumas e Paetês, que tem capítulos com uma duração menor. É o mesmo caso de Corpo a Corpo, em que a emissora também não tinha mais todos os capítulos.
Esplendor
A última a chegar ao público será Esplendor, que entrará no Globoplay no dia 27 de janeiro. A novela de Ana Maria Moretzsohn está de volta no momento em que completa vinte anos de sua exibição original.
O folhetim é ambientado na fictícia cidade de Esplendor, no sul do país, no final da década de 1950. O rico homem e solitário Frederico Berger (Floriano Peixoto) vive assombrado pelas lembranças de uma tragédia do passado envolvendo sua esposa. Ele só redescobre o amor quando conhece Flávia Cristina (Letícia Spiller), a nova governanta de sua casa.
Para escrever a trama, a autora buscou inspiração em romances góticos e na história de A Bela e a Fera. No elenco, ainda estão nomes como Murilo Benício, Cassia Kis, Angela Figueiredo, Joana Fomm, Caio Blat, Max Fercondini, Thais Fersoza, entre outros.