Com autoria de Bruno Luperi e direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer já teve sua data de estreia definida pela TV Globo para substituir Terra e Paixão, a próxima trama das nove que entrará no lugar de Travessia. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, na última segunda-feira (27), alguns departamentos do canal carioca receberam uma planilha de divulgação da programação contendo o nome do autor e também do diretor artístico do próximo folhetim das nove.
A publicação também destaca que a Globo cogitou a hipótese de adiar a nova versão do sucesso original de Benedito Ruy Barbosa, exibido no ano de 1993, para colocar uma outra novela na faixa nobre a partir de janeiro do próximo ano, pois existem pessoas lá de dentro que não são a favor de exibir duas novelas com temática rural seguidas uma da outra, visto que a de Walcyr Carrasco abordará o mesmo tema.
Veja também: Globo define próximo remake a ser exibido no horário das 21h; saiba quem será o autor
Porém, os personagens populares, as tramas bombásticas e a boa aceitação do público foram um dos motivos que fizeram a emissora dos Marinho apostar todas as suas fichas no remake. No mais, vale ressaltar que, de acordo com o documento enviado para alguns departamentos da Globo, as gravações da história terão início no dia 09 de outubro, e a estreia ficará para o final de janeiro de 2024.
Aliás, Luperi chegou a viajar no mês passado para Ilhéus, sul da Bahia, a fim de conhecer o cultivo de cacau, um dos temas centrais da história. Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, as equipes de pesquisa e produção “também visitaram possíveis locações e se reuniram com representantes da prefeitura de Ilhéus para pedir apoio nas gravações”.