
A Globo deu mais uma prova da falta de planejamento que vem enfrentando nos últimos tempos. A emissora carioca mandou a novela Guerreiros do Sol, do Globoplay, novamente para a “gaveta” e adiou a estreia da trama.
É a segunda vez que o folhetim escrito por George Moura e Sergio Goldenberg tem seu lançamento adiado. Com suas gravações finalizadas no fim de 2023, a produção inicialmente deveria estrear em 2024, mas a Globo adiou para este ano por uma série de motivos.
Além da estreia da série Cangaço Novo (com o mesmo tema) no Primevideo, a emissora também avaliou que não conseguiria produzir uma nova trama para 2025. Nessa época, já quebrou a promessa de que teria uma novela por ano em seu streaming.
Globo adia estreia de Guerreiros do Sol
No Upfront realizado em outubro do ano passado, em São Paulo, a Globo anunciou que o lançamento da nova novela do Globoplay aconteceria em abril de 2025. A previsão é que a trama sobre o cangaço chegasse à plataforma no fim do mês, logo após a final do BBB25.
Porém, a empresa resolveu adiar novamente o lançamento. De acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a estreia de Guerreiros do Sol sofreu um novo adiamento. O folhetim chegará ao Globoplay ainda este ano, mas sem um mês definido até o momento. A expectativa é de que isso aconteça somente no segundo semestre.
Procurada pela Folha, a Globo confirmou que a estreia de Guerreiros do Sol não acontecerá mais em abril. A emissora ainda disse que não tem uma data definida para a produção chegar ao Globoplay.
Falta de planejamento
Ainda segundo a publicação, fatores internos provocaram o adiamento, como a estreia de outras duas novelas: o remake de Vale Tudo, que estreou na última segunda-feira (31), e Dona de Mim, que vai substituir Volta por Cima na faixa das sete a partir do próximo dia 28.
A avaliação seria de que o lançamento de três novelas no mesmo mês seria ruim para a divulgação das produções. Isso, no entanto, expõe uma falta de planejamento da Globo, já que algumas datas, como a estreia de Vale Tudo, já estavam previstas há um ano.
A estreia de Dona de Mim também já estava marcada para abril desde meados do ano passado. Mesmo assim, a emissora decidiu programar outro lançamento para o mesmo mês e só se deu conta do erro agora. Com isso, Guerreiros do Sol voltou para a gaveta por tempo indeterminado.