A Globo sem querer meteu a mão no vespeiro e acabou mexendo no ego dos autores de suas novelas ao mudar o tipo de créditos que dá a eles na abertura das suas mais variadas tramas que exibe. E tal mudança está rendendo por lá.
Segundo o jornal O Globo, o canal carioca fez uma troca e em vez de “uma novela de fulano”, a emissora passou a usar “uma novela escrita por fulano” ou ainda “criada e escrita por fulano”, sendo o ‘fulano’ o nome do autor ou autores.
Leia também: Sucesso de Sérgio Guizé está incomodando muita gente nos bastidores de A Dona do Pedaço
Tal atitude, claro, não consultou os roteiristas das tramas e não agradou. A direção do canal então convocou uma reunião com o grupo, no início desta semana, para discutir o assunto. A ordem é deixar a maior quantidade de envolvidos satisfeitos. Será que rola?
TROCA GLOBO – SBT
O ator Nando Cunha é um dos integrantes do elenco de Bom Sucesso, novela que estreia nesta segunda-feira, 29 de julho, com a missão de substituir Verão 90 no horário.
Após uma breve passagem pelo SBT, o ator Nando Cunha dará vida ao mestre Batatinha, que será o diretor de bateria da escola de samba Unidos do Bom Sucesso.
Segundo informações do jornal Extra, o ator, durante as gravações do folhetim, acabou reencontrando a atriz Grazi Massafera, que interpreta a protagonista da trama, Paloma e se emocionou.
Pra quem não sabe, Nando Cunha e Grazi Massafera trabalharam juntos em “Desejo proibido”, em 2007, folhetim que marcou a estreia do ator nas novelinhas da emissora carioca.
Neste ano, há alguns meses, ele acabou se envolvendo numa polêmica com o canal de Silvio Santos ao afirmar que a novelinha infantil do mesmo seria elitista e racista. A treta rendeu muito nas redes sociais e nos sites que cobrem os bastidores da TV.