Recentemente, o autor João Emanuel Carneiro disse que gostaria de se dedicar a outros afazeres que não o de escrever novela, que ocupa demais o seu tempo.
Mas parece que a emissora carioca não está nem aí para ele, que alegou perder muito tempo escrevendo e preparando uma novela. Desta forma, a sua volta ao ar já está agendada.
+ Espelho da Vida: Danilo mente para a mãe e finge aceitar ida para Paris
A direção da emissora espera que a próxima obra de João esteja no ar em 2021, três anos depois da estreia da sua última, Segundo Sol. Existe até a possibilidade dele ser convocado antes disso, caso a sinopse de Lícia Manzo seja oficialmente engavetada ou mude de horário.
Com informações do Notícias da TV.
MAIS DE JOÃO:
Após quatro novelas que fizeram enorme sucesso, João Emanuel Carneiro começou a cair em desgraça na Globo a partir de A Regra do Jogo, de 2015.
Depois dela, ainda veio a fraca e meia-boca Segundo Sol, que passou longe do sucesso esperado, ainda mais sucedendo o grande sucesso que foi O Outro Lado do Paraíso.
Mas, mesmo assim, segundo o colunista Flávio Ricco, do Uol, João ainda tem crédito no canal carioca, que o vê com bons olhos, apesar das suas últimas novelas.
Sendo assim, a emissora não pretende contar com outros projetos dele em outros horários. Dessa forma, João permanece no time do horário mais cobiçado, inclusive com um projeto de novela futura já encaminhado, que deve ir ao ar apenas em 2021 ou 2022.
Na emissora, ele escreveu sucessos como Da Cor do Pecado, Cobras e Lagartos, A Favorita, Avenida Brasil e a série A Cura, de 2010. O seu estilo forte e dramático o fez ganhar uma promoção da faixa das 7, onde já fazia sucesso, para a faixa das 8/9 horas, a partir de 2008, com A Favorita.