Nesse mês, o Brasil perdeu dois de seus grandes nomes da teledramaturgia e também do cinema, os atores Tarcísio Meira e Paulo José, que também era um renomado diretor. A Globo já fez várias homenagens a esses seus dois grandes nomes, e nesta quinta-feira (19) promoveu mais uma usando o Globoplay.
A emissora carioca disponibilizou na íntegra em sua plataforma de streaming a minissérie O Tempo e o Vento, que conta com Tarcísio Meira como um dos principais personagens e é dirigida por Paulo José, que inclusive também atuou em uma das fases da produção, que foi ao ar no ano de 1985 na tela da Globo.
Veja também – Pilar choca Luísa ao revelar que Dom Pedro tem várias amantes
Tarcísio Meira viveu Capitão Rodrigo, o protagonista de uma das cinco fases da trama da Globo. Paulo José, por sua vez, deu as caras na última, vivendo o personagem Alvarino. Também estiveram na trama nomes como Gloria Pires, Louise Cardoso, Lima Duarte, José Mayer, Odilon Wagner e José de Abreu.
DUAS VERSÕES DE VERDADES SECRETAS
A Globo está produzindo atualmente a segunda temporada da novela Verdades Secretas, que vai ser produzida primeiro para o Globoplay para depois ser exibida na TV Globo. Uma novidade nesse modelo é que a empresa deve gravar versões diferentes da trama em termos de nível sexual das cenas.
Quem fez a revelação foi o ator João Vitor Silva, que revelou ao site Notícias da TV que sentiu dificuldades para interpretar as cenas de sexo gay presentes na trama. “Eu nunca tive essa experiência, então não tenho uma memória no meu corpo. Estou tendo que encontrar esse tesão”, relatou o rapaz.
“A primeira temporada da novela foi feita para a TV aberta, então havia uma preocupação em adequar à classificação etária. Desta vez, como é para o Globoplay, há uma liberdade maior […] Não fiz nada parecido na primeira temporada. Mas não são cenas gratuitas. Elas são essenciais”, contou ele.