Atualmente, a Globo está exibindo no horário das sete a novela Pega Pega. No ar em uma edição especial, a trama é originalmente de 2017 e está quebrando um galho na emissora, que foi pega de surpresa com a pandemia e o impedimento de realizar gravações.
Enquanto isto, são feitos os últimos ajustes na novela inédita que ficará com a vaga: Quanto Mais Vida, Melhor. De acordo com o colunista Flávio Ricco, as gravações estão em sua reta final para que, na segunda quinzena de novembro, aconteça a estreia.
Veja também – Saiba quais novelas a Globo teve que pedir ajuda ao povo para tentar reverter fracassos
Mas, a grande pergunta que ficamos nos questionando é: será que esta novela vai fazer sucesso? Por isto, listamos cinco exemplos de títulos que ganharam os corações do público na faixa das sete:
Cheias de Charme
Se tem uma novela que a Globo não tem o que falar no quesito repercussão e audiência, se trata de Cheias de Charme. A história das empreguetes ganhou os corações dos brasileiros por conta de uma fórmula diferenciada que os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira adotaram para todo o enredo: uma mistura de comédia romântica com um musical empolgante, no qual os personagens principais eram cantores. A produção está disponível no Vale a Pena Ver de Novo e é uma boa opção para assistir.
Totalmente Demais
Foi a primeira reprise a ocupar este período de escassez em novelas inéditas no horário das sete. A novela esteve sendo exibida originalmente em 2015 e recebeu em seu elenco nomes como Fábio Assunção, Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa. Seu sucesso foi tão grandioso que, em certo momento, decidiu-se fazer um spin-off. Deste modo, criou-se a série Totalmente Sem Noção Demais, que foi disponível nas mídias digitais do canal.
Veja também – Saiba quais novelas são continuações de outras, assim como Nos Tempos do Imperador
Caras & Bocas
Quem não se lembra do macaco Chico e de suas travessuras? Caras & Bocas ganhou os corações dos brasileiros, tanto em sua versão inédita quanto na reprise, enquanto esteve no Vale a Pena Ver de Novo. A novela é muito bem lembrada, principalmente por ter ocupado vaga entre dois fracassos na faixa das sete: Três Irmãs e Tempos Modernos.
Cobras & Lagartos
Diferentemente do caso de Caras & Bocas, Cobras & Lagartos só fez sucesso em sua primeira exibição. De João Emanuel Carneiro, a novela teve inspiração na tradicional obra da literatura brasileira, Macunaíma, com o personagem que protagonizava a história: Foguinho. Foi um produto criado especialmente após o fracasso de Bang Bang, considerada a primeira novela da Globo que perdeu a liderança para a Record, que na época exibia Prova de Amor.
Veja também – Será que Nos Tempos de Imperador chegará ao fracasso? Veja cinco novelas das seis que fracassaram
Da Cor do Pecado
Outro caso de sucesso do autor João Emanuel Carneiro, a novela pode ser conferida atualmente no Canal Viva. Politicamente inapropriada para a realidade de hoje, Da Cor do Pecado teve boa audiência quando foi exibida e está no posto de maior índice registrado na faixa ao longo dos anos 2000.