A pandemia da Covid-19 mudou completamente o cronograma de novelas na Globo. Por conta da doença mortal, as gravações tiveram que ser paralisadas para evitar a contaminação em massa dos profissionais que atuam na área. Dessa forma, a emissora teve que apostar em reprise de novelas.
Com o fim de Salve-se Quem Puder se aproximando, a Globo teve que escolher uma novela às pressas para ocupar a faixa das 19h a partir de julho. O martelo, então, foi batido e Pega Pega substituirá a trama protagonizada por Juliana Paiva, Deborah Secco e Vitória Strada.
Veja também – Iná implora para Manu ajudar Ana em depressão e ela se recusa friamente
Para quem não se recorda, Pega Pega é assinada por Claudia Souto e com direção artística de Luiz Henrique Rios. A novela tem estreia prevista para o dia 19 de julho, na faixa das 19h, em uma edição especial. A história gira em torno dos personagens protagonistas: Luíza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano).
A comédia romântica policial, ambientada entre os bairros de Copacabana e Tijuca, tem como centro dos acontecimentos o hotel de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso). Vale lembrar que a Globo ainda não sabe quando deve retomar as gravações das novelas inéditas. Principalmente, com o agravamento da Covid-19 no Brasil.