A Globo costuma ser uma emissora que valoriza talentos e dá oportunidades para aqueles com potencial de crescimento. São os casos dos ex-BBB’s, que desde muitos anos têm portas abertas para ganharem espaço como atores.
Veja também – Contrato vitalício: Conheça a lista dos globais que nunca vão ser demitidos
Por outro lado, há quem critique esta política adotada pela emissora carioca. Afinal, enquanto alguns passam muitos anos estudando e se preparando para conseguirem um papel, outros conseguem sem precisar de seguir este protocolo.
A influenciadora digital Jade Picon, que esteve na edição do BBB em 2022, conseguiu uma personagem de grande destaque em Travessia pouco tempo depois de deixar o confinamento que a-projetou nacionalmente.
Ao topar o desafio, ela está tendo que lidar também com a rejeição do público. Em diversas publicações que circulam nas redes sociais, sua atuação tem sido criticada por muitos. A falta de experiência é apontada como um dos problemas de Picon.
Ignorando as críticas
Apesar da atuação de Jade Picon ter sido apontada como um dos motivos para a rejeição ao folhetim de Gloria Perez, a Globo não tem intenções de demiti-la. Muito pelo contrário: um novo nome tem sido orquestrado para sucedê-la neste segmento de oportunidades dadas à ex-BBB’s.
Veja também – Injustiçadas: Confira cinco novelas boas que não agradaram e foram um fiasco de audiência
Trata-se de Juliette Freire, que participou da edição n° 21 do BBB. A artista saiu do confinamento campeã e resolveu fazer uma investida na carreira como cantora. Produtores globais teriam procurado Juliette para colocá-la em uma novela e seguir os mesmos passos de Picon, Grazi Massafera, Juliana Alves e dentre outros casos.
Vem aí a nova Jade Picon?
Em entrevista para um podcast, Juliette Freire disse ter rejeitado a possibilidade de se tornar atriz. “Disse: ‘Óbvio que não, né, moço? Muito obrigada, fico lisonjeada pelo convite’“, explicou a campeã do BBB 21.
Veja também – Confira cinco novelas que tiveram capítulos jogados no lixo e precisaram ser regravadas
Em seguida, Juliette deu uma declaração considerada como uma alfinetada para Picon. A maioria das críticas apontam que a influenciadora digital não tem jeito para ser atriz e que a rejeição tem sido justamente por este motivo.
A paraibana, por sua vez, disse não se ver atuando e aproveitou para dar uma opinião sobre o assunto: “[…] a gente tem que se respeitar e não dar um passo maior que a perna“. “Quando me botam para atuar, já fico rindo, não consigo. Não me levo a sério atuando“.
Diretor de Mar do Sertão cogitou ter Juliette na novela
Allan Fiterman, diretor de Mar do Sertão, afirmou ter sondado a ex-BBB e cantora Juliete Freire para uma participação especial na trama de Mario Teixeira. Em entrevista concedida ao jornal O Globo, ele falou um pouco mais a respeito da possível inserção da artista no folhetim.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
“Juliette talvez possa fazer uma participação, mas nada foi falado com ela, não rolou um convite. A gente tem uma novela muito representativa. Colocar repentistas no final é muito mais trabalhoso, não tinha sido escrito assim, mas traz graça e identidade. Colocar a Juliette também é trazer representatividade. É uma vontade minha que está em conjunção com a vontade da empresa. A prioridade hoje é ter artistas nordestinos para contar a história”, declarou Fiterman.