Afastado da teledramaturgia há 11 anos, o ator Pedro Neschling marcará sua volta à TV no remake de Renascer, trama que será escrita por Bruno Luperi e que tem estreia prevista para janeiro de 2024 no horário nobre. Na história adaptada, ele dará vida a um personagem inédito que será apaixonado pela personagem de Sophie Charlotte, assim como informa o jornal O Globo.
Eriberto, nome dele, é um sócio de José Venâncio (Rodrigo Simas) que fará de tudo para conquistar Eliana (Sophie) desde o início do folhetim. Ao que tudo indica, o envolvimento dos dois poderá dar super certo, embora a garota venha a se relacionar com Damião (Xamã).
++ Renascer: veja quem são os atores da primeira versão que estarão no remake da novela
No elenco, ainda se farão presentes: Marcos Palmeira, Juliana Paes, Vladimir Brichta, Jackson Antunes, Sophie Charlote, Chico Diaz, Enrique Diaz, Ana Cecília Costa, Julia Lemos, Thereza Fonseca, Irandhir Santos, Alice Carvalho, Belize Pombal, Fabio Lago, Quitéria Kelly, Patrícia França, Evaldo Macarrão, Mell Muzzillo, Antonio Calloni, Samantha Jones, o cantor Xamã, Edvana Carvalho, Juan Paiva, Marcello Melo Jr., Rodrigo Simas, Renan Monteiro, Matheus Nachtergaele, Gabriela Medeiros, Lívia Silva, Humberto Carrão e Duda Santos, assim como também Gabriel e Almir Sater.
Sobre a novela
A equipe de produção, por sua vez, já deu início aos testes para a primeira fase, que contará com 12 capítulos. No mais, as filmagens se iniciaram, sob a direção artística de Gustavo Fernandes, o mesmo com quem Antunes trabalhou no remake de Pantanal (2022), assim como também com o autor Bruno Luperi, que chegou a viajar em fevereiro para Ilhéus, sul da Bahia, a fim de conhecer o cultivo de cacau, um dos temas centrais da história.
Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, as equipes de pesquisa e produção “também visitaram possíveis locações e se reuniram com representantes da prefeitura de Ilhéus para pedir apoio nas gravações”. A novela, portanto, conta a história de José Inocêncio, um fazendeiro que é casado com Maria Santa e é pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, este último que causará a morte da mãe durante o parto e ainda provocará o ódio do pai em razão deste acontecimento.