A TV Globo resolverá inovar em suas novelas e escalar um ator novato para dar vida a Jesus Cristo negro em Amor Perfeito, a próxima trama das seis, que será escrita por Duca Rachid e Julio Fischer, com previsão de estreia para março no lugar de Mar do Sertão. Segundo informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, trata-se de Jorge Florêncio, que ficou com o papel que antes era de Thiago Lacerda.
Na história, Marcelino (Levi Assaf) aparecerá em uma das cenas oferecendo pão e vinho para uma imagem de Jesus na parede, situação esta que fará com que o garoto de oito anos passe a conversar com ele a partir de então. Só lembrando que o menino será criado por sacerdotes aposentados e, com isso, crescerá ao lado de vários pais, após ter sido deixado quando bebê na porta da Irmandade de Clérigos de São Jacinto, tudo por conta da prisão de sua matriarca.
Veja também: Triângulo amoroso? Paulo Betti manterá envolvimento com duas personagens em Amor Perfeito
De acordo com a publicação, a direção do folhetim preferiu escalar Jorge pelo fato de ele apresentar as mesmas características que o personagem mirim, ou seja, a pele negra, uma vez que isso tem como objetivo fazer com que o menino veja o ser de luz do mesmo modo que ele é.
No mais, vale ressaltar que o novato tem 37 anos de idade, é formado em Artes Cênicas, gaúcho e se encontra no ramo da atuação desde 2000. Na emissora carioca, ele participou brevemente de três novelas, dentre elas Velho Chico (2016), Novo Mundo (2017) e o remake de Pantanal (2022).
Sobre a novela
O enredo, por sua vez, se iniciará no ano de 1934 e se estenderá até 1942, contando a história de um garoto de oito anos que foi criado em um mosteiro com o objetivo de encontrar sua mãe. Sobre o título, vale ressaltar que ele faz alusão a esse amor entre mãe e filho, além de uma flor da região.
Aliás, também pode-se dizer que o começo da trama é baseado em Marcelino Pão e Vinho, uma obra de José María Sánchez Silva que virou filme. As filmagens da história, por sua vez, já foram iniciadas e a novela será ambientada na fictícia cidade de Águas de Santa Clara, em Minas Gerais, cuja fonte de inspiração é Poços de Caldas.
Os atores Camila Queiroz, Guito, Mariana Ximenes, Rafael Cardoso, Felipe Camargo, Daniel Rangel, Diogo Almeida, Paulo Betti, Ana Cecília Costa, Zezé Polessa, Paulo Gorgulho, Analu Prestes e Renata Gaspar também já estão confirmados na nova produção da Globo.