Mais dois atores vão compor o elenco de Verdades Secretas 2, novela que será exibida com exclusividade no Globoplay. Tratam-se de Ícaro Silva e Zezé Polessa, assim como informado pela colunista Patrícia Kogut, no jornal O Globo.
Ele, que esteve realizando seu último trabalho na série Todas as Mulheres do Mundo (2020), interpretará o personagem Joseph na trama de Walcyr Carrasco. Em contrapartida, a veterana, que pode ser vista na reprise de Império, ainda não teve o nome de sua personagem divulgado, embora seja considerado um papel importante que ela fará.
Veja também: Conheça a personagem de Erika Januza em Verdades Secretas 2
Além deles, os atores Erika Januza, Rodrigo Pandolfo, Gabriel Braga Nunes, Daniel Andrade, Jonathan Azevedo, Guilhermina Guinle, Rainer Cadete, Romulo Estrela, Agatha Moreira, entre outros, fora as modelos Julia Byrro e a transexual Gabrielle Gambine, também farão parte do casting.
Participação de Gabrielle Gambine
A TV Globo escalou mais uma atriz para fazer parte da segunda temporada de Verdades Secretas, a qual será exibida com exclusividade no Globoplay. Trata-se da modelo transexual Gabrielle Gambine, sobrinha de Roberta Close, que dará vida a uma também modelo trans na ficção.
Em entrevista concedida à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a jovem de 23 anos falou um pouco mais sobre como está sendo essa experiência. “Está sendo desenvolvida uma personagem maior. Ela é uma modelo trans que trabalha na agência. Estou conhecendo gente genial e tendo trocas muito interessantes. Me sinto realizada”, disse.
Além disso, a estudante da Escola de Belas Artes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) ainda celebrou o feito de a novela conter em seu casting atores negros e orientais. “Eu fico feliz por estar atuando enquanto artista trans. Tem vários atores trans fake, roubando nosso protagonismo. Não adianta abordar pontos de vulnerabilidade da comunidade LGBTQ+ sem ter essas pessoas nesses papéis”, afirmou a loira.
Em seguida, Gabrielle comentou acerca da também modelo trans Roberta Close, que fez bastante sucesso nos anos de 1980. “Ela é um ícone de beleza e da moda. Também chegou a atuar. Sempre me inspirou muito”, ressaltou a moça, que a considera como uma grande referência.
No mais, ela revelou que só veio a se descobrir nesse mundo das passarelas quando passou a receber convites de amigos que trabalhavam com fotografia e artes visuais no período em que entrou na faculdade. “A transição de gênero veio junto, num processo natural. Foi muito interessante. Modelar me ajudou a me entender como uma pessoa bonita”, completou.