No ar atualmente com Se Eu Fechar Os Olhos Agora, o autor Ricardo Linhares já está empenhado em outros projetos. É que ele, de uns anos pra cá, também tem feito bastante o trabalho de supervisor de texto.
Cabe a ele atualmente o papel de orientar duas autoras jovens em suas respectivas novelas. “No momento, estou fazendo a supervisão de texto com Manuela Dias pra novela das nove, e com Priscila Steinman, pra Malhação 2020”, revelou Linhares em conversa com o site NaTelinha.
A novela de Manuela a que ele se refere é Amor de Mãe, que deve estrear em novembro, sucedendo A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco, que por sua vez estreia em maio.
Veja também: Consolidado: Audiência das novelas de segunda-feira (15/04/2019)
Manuela, vale dizer, fez poucos trabalhos na Globo antes de ser alçada ao posto de autora da obra máxima do canal: a novela das nove. Ela escreveu apenas duas minisséries: Ligações Perigosas e Justiça, ambas muito elogiadas pela crítica especializada.
Apesar do talento promissor da autora, o primeiro bloco de capítulos de Amor de Mãe foi reprovado por três vezes consecutivas. Por conta disso, Silvio de Abreu, diretor do departamento de dramaturgia diária da Globo, convocou Linhares para resolver o problema. Só após as intervenções do novelista é que a produção recebeu sinal verde.
Ricardo já supervisionou outra temporada de Malhação, a de 2012. Já como autor principal ele escreveu Babilônia, A Indomada, Insensato Coração, Paraíso Tropical, entre outras novelas.
EM SE EU FECHAR OS OLHOS AGORA:
Na nova minissérie da Globo, chamada de Se Eu Fechar os Olhos Agora, Enzo Romani interpreta Renato, um jogador de futebol que sonha em estourar como seu ídolo Pelé. Mulherengo, o rapaz tem um caso amoroso com Cecília (Marcela Fetter), que tem um namorado rico.
Se Eu Fechar Os Olhos Agora, para quem não sabe, é baseada no livro homônimo de Edney Silvestre e adaptado por Ricardo Linhares em 10 capítulos para a Globo. No elenco, a atração conta Xande Valois, Débora Falabella, Mariana Ximenes, Murilo Benício, Gabriel Braga Nunes, Antônio Fagundes e Paulo Rocha.