A novela Novo Mundo, exibida no ano passado, não foi nem um fenômeno de audiência, mas agradou a Globo e o público. E, por isso, terá uma espécie de continuação.
Se Caio Castro viveu o mulherengo Dom Pedro II na novela que se passou, outro ator terá a oportunidade de fazer o personagem um pouco mais velho na trama que se chamará Nos Tempos do Imperador.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, a trama vai girar em torno de D. Pedro II por volta de seus 40 anos, começando em 1856 e tendo o seu desfecho no fim da Guerra do Paraguai, em 1870.
E o ator escalado como protagonista já é certo: Emilio Dantas. Com as gravações se iniciando em julho, Nos Tempos do Imperador teve a sua exibição confirmada para o dia 1º de outubro do ano que vem.
Mariana Ximenes é outro nome já escalado para a história. Ela será a amante de Dom Pedro II, a Condessa de Barral. Outros dois importantes personagens já foram confirmados e retornarão essa “continuação”. Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) vão estar presentes na nova novela.
+ Espelho da Vida: Alain flagra Isabel e descobre que vilã está investigando Cris
Nos Tempos do Imperador vai se iniciar com cenas da chegada da Condessa de Barral à Corte, em 1856. Terá uma passagem de tempo e a partir daí as princesas Isabel e Leopoldina, filhas de Dom Pedro II, terão suas histórias contadas já no casamento de ambas.
Caio Castro, vale dizer, não tem contrato longo com a Globo e vem trabalhando nos últimos tempos no esquema de contrato com obra. Sempre que uma novela termina, ele viaja com os amigos por alguns meses.