A Globo vem investindo cada vez mais na adição de novelas na sua plataforma de streaming, o Globoplay. Além de colocar títulos antigos no catálogo, o canal carioca vem também editando as que já estavam presentes na plataforma, como é o caso de Ti Ti Ti, sucesso das 19h que foi ao ar em 2010.
Essas novelas foram exibidas em HD originalmente, mas colocadas na antiga plataforma de arquivo da Globo na internet em baixa qualidade, já que a internet há dez anos era bem diferente de atualmente, inclusive limitações de servidores. Por isso, a Globo resolveu ‘reupar’ esses capítulos.
Acontece que alguns erros vêm sendo notados pelos internautas, e a Globo inclusive foi criticada pela jornalista Patricia Kogut, que escreve no jornal O Globo, do mesmo grupo da emissora carioca. Tanto que ela deu nota zero na sua tradicional coluna que elogia e critica alguma coisa da TV.
Veja também – A Força do Querer: Bibi faz serviço sujo com traficante e é interceptada por Jeiza
“Nota 0 Para o Globoplay, que disponibiliza o capítulo 62 de Ti Ti Ti incompleto. O freguês dá o play e só consegue assistir a partir do segundo bloco. Só que o público de novelas antigas conhece tudo de cor”, destacou a famosa, escancarando sua imparcialidade ao criticar a própria emissora.
Vale lembrar que Ti Ti Ti é uma das grandes cotadas para ganharem reprise no Vale A Pena Ver De Novo em breve. Existia a expectativa de que ela fosse a substituta de Totalmente Demais no horário das 19h, mas a Globo surpreendeu ao escalar Haja Coração, que está atualmente no ar no canal.
Escrita por Maria Adelaide Amaral, Ti Ti Ti é remake de um sucesso dos anos 80 que mostra a disputa dos estilistas Victor Valentim (Murilo Benício) e Jacques Leclair (Alexandre Borges). Mas a autora também usou uma trama de Plumas e Patês (1980), especialmente a história de Marcela (Ísis Valverde).