Duas das autoras mais renovadas da atualidade na Globo, Duca Rachid e Thelma Guedes estão prestes a terem mais uma novela aprovada na emissora carioca. Isso em meio a um intenso processo de transição, que foi anunciado na última sexta-feira no que diz respeito ao comando do setor de teledramaturgia.
É que Silvio de Abreu, que era o chefão que mandava e desmandava quando o assunto era novelas há alguns anos, será substituído no início do ano que vem por Ricardo Waddington, que rivalizava com o famoso autor para decidir quais novelas seriam escolhidas para irem ao ar na emissora carioca.
Veja também – A Força do Querer: Jeiza atira em Rubinho e impede plano de fuga do criminoso
Segundo o site NaTelinha, inclusive, Silvio de Abreu já tem uma história de embate com Duca Rachid e Thelma Guedes, especialmente referente à última novela das 18h das duas autoras, Órfãos da Terra, que recentemente faturou o Emmy de melhor telenovela de 2019, o maior prêmio da TV mundial.
É que Silvio de Abreu achava a sinopse entregue pelas autoras chata e não queria de jeito nenhum levá-la ao ar. Tanto que ele promoveu uma verdadeira dança de horários que atrasou em cheio a produção da trama, que já pulou para o horário das 21h e depois foi escalada de novo para o das 18h antes de estrear.
Mas de acordo com o jornalista Flávio Ricco, a nova trama de Duca Rachid e Thelma Guedes já está praticamente decidida, não importando as mudanças já programadas pela Globo. Isso porque Silvio de Abreu permanece até o ano que vem, mas apenas colaborando em um processo de transição.