No ano passado, a Globo suspendeu as gravações de todas as suas telenovelas inéditas por causa da pandemia de Coronavírus. Quando a coisa esfriou, seguindo todos os protocolos de segurança necessários, o canal começou a gravar as próximas tramas, como Nos Tempos do Imperador e Um Lugar ao Sol.
A primeira, está atualmente no ar, e a segunda acabou de ser gravada na última sexta-feira, com previsão de estreia para 8 de novembro como substituta de Império. Agora, de acordo com Ricco, os olhares vão ser concentrados para o remake de Pantanal, que deve seguir o modelo de gravação da obra cheia.
Veja também – Revoltado, Ariclenes põe fim em parceria com Jacques Leclair
Porém, de acordo com o colunista do R7, esse modelo está com os dias contados e só tem acontecido por causa da situação emergencial e dos contratempos que podem surgir. Nos Tempos do Imperador, por exemplo, sofre com a baixa audiência e os autores não podem fazer intervenções, como seria esperado.
GLOBO CANCELA MALHAÇÃO
Ao que tudo indica, a Globo não produzirá mais temporadas inéditas da novela Malhação, pelo menos para a TV aberta. A produção, vale recordar, está sendo exibida há várias décadas pela emissora carioca, sempre no regime de novas temporadas, mas o canal entende que não é mais um produto adequado para a grade.
A última temporada inédita de Malhação foi ao ar até o início do ano passado, quando foi substituída por reprises por causa da pandemia de Coronavírus. A Globo se preparava para produzir Malhação Transformação naquele momento, mas após sucessivos adiamentos resolveu cancelar a produção da trama de vez.
Recentemente, veio a notícia de que o canal produziria uma temporada escrita pelos gêmeos Eduardo e Marcos Carvalho. Porém, de acordo com a jornalista Patricia Kogut, essa temporada também acaba de ser cancelada e a Globo substituirá Malhação na grade de programação após a exibição de Malhação Sonhos.