Um dos maiores dilemas que a Globo vem enfrentando nesse ano de 2021 diz respeito a estrear novelas inéditas ou escalar novas reprises para suas principais faixas horárias. Recentemente, o canal colocou Império no horário das 21h e já decidiu que o horário das 19h também reapresentará uma outra trama.
A grande dúvida agora é quanto ao horário das 18h, cuja próxima trama inédita, Nos Tempos do Imperador, já havia sido anunciada antes da pandemia. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a Globo não descarta deixar o lançamento do folhetim apenas para o ano de 2022, adiando assim em dois.
Veja também – Suzana não resiste a Victor Valentim e se entrega com beijão a Ariclenes
Essa decisão, inclusive, já ultrapassou os limites de uma simples possibilidade. Isso porque a Globo já dá como quase certeza uma outra reprise no horário. “Está na hora da Globo […] buscar alternativas para contornar as dificuldades que ainda devem continuar por mais tempo”, destacou o colunista.
CROSSOVER NA GLOBO
A Globo voltou a levar ao ar recentemente capítulos inéditos da novela Salve-se Quem Puder, cuja gravação e exibição foi interrompida no início do ano passado por causa da pandemia de Coronavírus. Mas a trama teve que vir com alguns ajustes, principalmente no que diz respeito ao elenco, em partes modificado.
A mudança mais radical é a saída do ator português José Condessa, que vivia o namorado de Luna (Juliana Paiva) e que viria ao Brasil para a disputar com Téo (Felipe Simas). Ele será substituído por Rodrigo Simas, que interpretará Alejandro, o ex-namorado de Luna que irá completar o triângulo amoroso da trama da Globo.
Com essa configuração, a Globo deu muita sorte, pois não terá que apelar para efeitos visuais em termos de flashback. Isso porque Juliana Paiva e Rodrigo Simas fizeram par romântico na série Malhação – Intensa Como a Vida em 2012, e o canal usará imagens dos dois mais jovens em clima romântico tiradas de lá.